6 de julho de 2017 | 07h40

Terminal Rodoviário do Tanque será entregue até outubro

O novo equipamento é considerado estratégico para as linhas que integram o novo sistema de transporte urbano planejado pela Prefeitura.

O novo equipamento é considerado estratégico para as linhas que integram
o novo sistema de transporte urbano planejado pela Prefeitura

Mais uma boa notícia para os moradores de Atibaia. O Terminal Rodoviário do Bairro do Tanque ficará pronto até outubro. O edifício público fica às margens da Rua Nello Bacci, sem número, e levará o nome de “Terminal Rodoviário Osamu Hidaka” em homenagem à Osamu Hidaka, até 2014 um dos últimos mestres vivos do bonsai. Ele cultivava seu viveiro na Rua Nazareno Rossi, também no Bairro do Tanque e recebia visitas de pessoas vindas de várias regiões do mundo.

O terminal é considerado estratégico para as linhas que integram o novo sistema de transporte urbano planejado pela Prefeitura. As obras no local foram retomadas no dia 11 de maio e possuem previsão de término para o mês de outubro, visto que ainda falta finalizar a parte de pavimentação, paisagismo, instalação elétrica e hidráulica, além dos acabamentos finais.

Do total do investimento (R$ 671.276,68), uma parte foi utilizada para pagamento dos serviços executados pela 1º empresa contratada (GTC Eng. e Com. Ltda.), o restante está provisionado para pagamento dos serviços a serem executados pela 2ª empresa contratada (Construtora Cordeiro Ltda.). Vale ressaltar que para que a obra seja finalizada é imprescindível que haja o repasse do Convênio, visto que a obra depende deste retorno.