7 de julho de 2017 | 17h48

Tradição e beleza natural se unem para enfeitar o Calçadão de Atibaia

Vasinhos de flores foram distribuídos nesta semana para decorar a Rua José Alvim

Vasinhos de flores foram distribuídos nesta semana para decorar a Rua José Alvim

O calçadão de Atibaia mostra a história e o charme da cidade e pode ser comparado a luxuosas ruas européias por sua beleza. Agora o ponto turístico e comercial também conta com decoração de vasos de flores para valorizar ainda mais a beleza tradicional do local.

A iniciativa faz parte do projeto Cidade Florida e é uma parceria da Prefeitura com os comerciantes da Rua José Alvim, que se disponibilizaram a cuidar das plantas. A união das características históricas do calçadão com as flores, expressa a essência de Atibaia, uma cidade marcada pela tradição e pelo cultivo de flores.
O calçadão reúne estabelecimentos comerciais antigos na cidade e carrega no nome a história do Coronel José Alvim de Campos Bueno, descendente do fundador da cidade, Jerônimo de Camargo, e destacado pela luta por escolas gratuitas em Atibaia no século XIX.
Atibaia tem grande notoriedade por ser responsável por cerca de 25% da produção de flores no Brasil. Aproximadamente 400 produtores cultivam uma grande variedade de plantas, como rosas, orquídeas, petúnias, begônias e amor-perfeito. As exposições da Festa das Flores e Morangos também ganham destaque nacional.

A colocação dos vasos, que foram fornecidos pela empresa Bio Plugs, é responsabilidade da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, além disso as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura também estão envolvidas no projeto. Os comerciantes do local serão responsáveis por manter o cuidado das plantas e valorizar a beleza da rua, onde centenas de pessoas circulam todos os dias.

Modo Texto