13 de março de 2017 | 18h31

Transporte Coletivo: estudantes da rede pública, beneficiários do passe-escolar, estão isentos de novo cadastramento

Estudantes da rede pública de ensino irão receber, em breve,
os cartões diretamente nas escolas.

Estudantes da rede pública de ensino irão receber, em breve,
os cartões diretamente nas escolas

Estudantes da rede pública (tanto municipal, quanto estadual), beneficiários do passe-escolar, não precisam realizar o cadastramento junto à “Sou Atibaia”, nova empresa que a partir de 1º de abril será a responsável pelo transporte coletivo no município.

Os estudantes da rede pública de ensino irão receber em breve os cartões diretamente nas escolas. A distribuição será feita pela Secretaria de Educação. Em entendimento com a Prefeitura, a concessionária SOU Atibaia irá utilizar-se da base de dados com informações desses estudantes, motivo pelo qual não é necessário realizar o cadastramento.
Têm direito ao passe escolar os alunos que moram a mais de 2 km da escola em que estão matriculados ou alunos cuja escola mais próxima não possui vagas.
Os alunos que ainda não têm passe escolar, mas que têm direito ao benefício (pelo fato de morarem a mais de 2 km da escola onde estão matriculados ou porque a escola mais próxima não possui vagas), devem comparecer à Secretaria de Educação (Rua Albertina Miele Pires, 145, Centro), no setor de Passe Escolar.
Os estudantes da rede pública que não se encaixam nesse benefício e alunos de escolas particulares, incluindo universitários, estudantes de escola técnica e ensino médio, podem adquirir o passe escolar com 50% de desconto, por meio de cadastro realizado no Ganha Tempo.
O cadastro desses estudantes no Ganha Tempo acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os estudantes devem estar acompanhados pelo responsável e apresentar RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula original ou cópia autenticada e formulário preenchido e carimbado pela escola (disponível no site http://souatibaia.com.br/). O Ganha Tempo fica na Avenida Brigadeiro José Vicente Faria Lima, nº 345.

Confira as principais dúvidas sobre a nova empresa de ônibus

No Cine Itá, o cadastramento acontece para usuários de Cartão Especial (para maiores de 65 anos), Cartão PcD (Pessoa com Deficiência) e Cartão Comum. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento acontece no primeiro piso do prédio, das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado. O Cine Itá fica na Av. Visconde do Rio Branco, s/n, Centro (atrás da Igreja da Matriz).

Vale lembrar que em ambos os locais (Cine Itá e Ganha Tempo) as pessoas receberão uma senha de chegada, com atendimento prioritário para idosos e pessoas com deficiência.

O cadastramento é gratuito e acontece nesses locais até o dia 15 de abril, sendo que após essa data as instalações de ambos os locais (Cine Itá e Ganha Tempo) deixarão de ser utilizadas pela empresa, que continuará alimentando o sistema em sua sede localizada na Avenida São João, nº 1373, bairro da Ponte.
Importante lembrar que os cartões e o saldo da atual empresa (Viação Atibaia) são validos até o dia 31 deste mês. Após esse prazo, os usuários deverão estar cadastrados no sistema da SOU Atibaia.

Trabalhadores – Vale-transporte
Em relação ao “vale-transporte”, as empresas devem solicitar à concessionária “SOU Atibaia” os cartões de seus funcionários. A solicitação deve ser feita pelo site http://souatibaia.com.br/, na seção “Vale Transporte”.

Atualização dia 14 de março, às 20h01