23 de Fevereiro de 2018 | 14h41

Treinamento de primeiros socorros é dado a integrantes da assistência social municipal

Equipes dos CRAS, CREAS, Segurança Alimentar e Centro POP receberam curso e maletas de materiais necessários para atendimento

Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a Prefeitura da Estância de Atibaia ministrou um treinamento de primeiros socorros a representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Segurança Alimentar e Centro POP. Durante encontro foram entregues, também, maletas com materiais necessários para o atendimento emergenciais.

O objetivo do treinamento foi capacitar cerca de 15 agentes das unidades ligadas à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Atibaia para eventuais atendimentos aos usuários dos equipamentos. No curso foram abordados os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente a fim de evitar o agravamento do estado da vítima até que a ajuda especializada dos cheguem ao local.
Para a SADS, é de suma importância que os servidores estejam preparados para atender situações de emergência, visto cada uma dos equipamentos da secretaria (CRAS, CREAS, Departamento de Segurança Alimentar e Centro POP) atende, em média, 350 pessoas em situação de vulnerabilidade por mês.