Educação promove treinamento de motoristas e agentes educacionais
28 de setembro de 2021 | 14h59

Educação promove treinamento de motoristas e agentes educacionais

Ação foi realizada na sexta-feira (24) em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras e integra programa de formação continuada da secretaria

Na última sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação promoveu o treinamento de motoristas e agentes de serviços educacionais no Centro de Referência da Educação Prefeito Flávio Callegari. Realizada em parceria com a concessionária Rota das Bandeiras, a formação teve como tema: “A importância e os cuidados dos Motoristas e Agentes de Serviços Educacionais no transporte de escolares”.

O encontro foi coordenado por formadoras educacionais da Rota das Bandeiras e abordou temas como segurança viária, leis de trânsito, postura profissional, dentre outros tópicos essenciais para essas categorias. A ação faz parte do projeto “Formar em Rede: Comunidade de Aprendizagem”, desenvolvido pela Secretaria de Educação com o objetivo de promover a capacitação e formação continuada dos funcionários a serviço da pasta.

Observando as peculiaridades de cada setor, as formações periodicamente viabilizadas pelo programa de treinamento são pertinentes às atribuições funcionais dos servidores, constituindo um processo constante de aperfeiçoamento e atualização dos saberes e práticas necessários para o bom desempenho das atividades. Tudo para garantir o pleno desenvolvimento dos alunos da rede pública municipal.