19 de junho de 2018 | 21h27

Último final de semana da 3ª Dobrada Cultural tem quinteto de metais, workshop e teatro infantil

Eventos acontecem gratuitamente no Centro Cultural André Carneiro e
Centro de Convenções no sábado e no domingo

O Quinteto de Metais da FAMA, um workshop sobre formas animadas e o teatro infantil Projeto POP marcam o último final de semana da 3ª Dobrada Cultural de Atibaia. A programação, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com o Circuito Cultural Paulista e o Programa de Ação Cultural – ProAC, do Governo do Estado de São Paulo, promoveu 17 atrações desde o dia 3 de março.

No sábado, dia 21 de abril, o Quinteto de Metais da FAMA se apresentará às 16h, no Centro Cultural André Carneiro. No domingo, dia 22, às 10h, acontecerá o workshop de formas animadas no Centro de Convenções, com 20 vagas, e para participar, os interessados devem se inscrever pelo link http://bit.ly/pop-atibaia . A oficina será focada na relação corporal do intérprete com os objetos e bonecos, na transformação e ressignificação de materiais do cotidiano suas possibilidades cênicas e na criação de cenas através de improvisações.

Já às 16h do domingo, também no Centro de Convenções, a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação faz apresentação gratuita do espetáculo POP. O espetáculo, que faz referência ao movimento artístico Pop Art, conta sobre uma dona de casa bombardeada pelas mensagens publicitárias que surgem na tela da sua televisão – mas de forma leve e acessível a todas as idades, por meio da dança, animação de objetos e manipulação de bonecos.

O teatro contará com a ação solidária da Secretaria de Cultura e Eventos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Os interessados podem doar, espontaneamente, um quilo de arroz no momento da retirada do ingresso, no mesmo local.

Modo Texto

Deixe um comentário