Unidades de Saúde vão abrir às 10h na Quarta de Cinzas; vacinação começa às 12h
11 de fevereiro de 2021 | 12h41

Unidades de Saúde vão abrir às 10h na Quarta de Cinzas; vacinação começa às 12h

UBS e todos os departamentos da Secretaria de Saúde de Atibaia terão horário especial em 17 de fevereiro por conta do Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia e todas as Unidades Básicas de Saúde funcionarão na Quarta-feira de Cinzas das 10h às 16h para atendimento à população, sendo que a vacinação começa às 12h, depois de fecharem na segunda e terça-feira da semana que vem devido ao Carnaval.

Os dias 15 e 16 de fevereiro serão pontos facultativos em Atibaia e, no dia 17, o ponto facultativo irá até às 12h. No entanto, as Unidades de Saúde vão abrir às 10h para prestar assistência aos moradores. Durante o período de ponto facultativo, os serviços públicos não essenciais não estarão em funcionamento e as empresas poderão optar pela abertura.

Por causa da pandemia de Coronavírus, o Carnaval deste ano no município terá atrações transmitidas pela internet, entre os dias 12 e 16 de fevereiro, para evitar aglomerações. Entre os eventos programados estão documentários, entrevistas e shows envolvendo blocos de carnaval, escolas de samba e bandas.

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira (11) a vacinação contra Covid-19 para idosos de 85 a 89 anos, após a chegada de novas doses da CoronaVac na quarta-feira, dia 10. Todos que serão vacinados devem se cadastrar no site “Vacina Já” do Governo do Estado, que pode ser acessado pelo link www.vacinaja.sp.gov.br . No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.