Vacina contra influenza está esgotada em Atibaia
23 de março de 2020 | 13h40

Vacina contra influenza está esgotada em Atibaia

Número de vacinas enviadas pelo Governo do Estado não foi suficiente para atendimento do público-alvo que compareceu nas Unidades de Vacinação; Novas doses devem ser enviadas ainda esta semana

Com o início da Campanha Nacional de Vacinação, nesta segunda-feira (23), a intensa procura pela vacina contra a Influenza ocasionou a rápida diminuição das doses nos Pontos de Vacinação.

As 6 mil doses enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo para os primeiros dias de vacinação se esgotaram rapidamente. Agora é necessário aguardar a nova grade de distribuição, prevista para esta semana. A Secretaria de Saúde de Atibaia fez contato de urgência com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE), que se comprometeu na possibilidade de disponibilizar nova remessa. O GVE Estadual depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde para distribuir aos municípios.

Nos pontos de vacinação, as equipes de saúde estarão orientando a população que comparecer ao local, diante da situação atual. Caso as vacinas sejam enviadas, imediatamente informaremos a população e retomaremos a Campanha.

Modo Texto