Vacinação contra Influenza continua em Atibaia e Governo Federal cancela Dia D
4 de maio de 2020 | 13h06

Vacinação contra Influenza continua em Atibaia e Governo Federal cancela Dia D

Dia D de mobilização nacional de vacinação, anteriormente previsto para este sábado, 9 de maio, está cancelado pelo Ministério da Saúde

A campanha de vacinação contra a Influenza continua em Atibaia conforme cronograma do Ministério da Saúde. A Prefeitura segue disponibilizando, desde 16 de abril, a vacina para o segundo grupo prioritário, composto por portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários e povos indígenas. Os pontos exclusivos para vacinação contra a gripe Influenza permanecem abertos das 8h às 16h, em diversas regiões da cidade. De acordo com o Governo Federal, o Dia D de mobilização nacional de vacinação, anteriormente previsto para este sábado, 9 de maio, está cancelado.

Vacinação contra Influenza continua em Atibaia e Governo Federal cancela Dia D

Para receberem a vacina, caminhoneiros, cobradores e motoristas de ônibus podem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), crachá da empresa, carteira de trabalho ou de sócio dos sindicatos de transportes. No caso de portadores de doenças crônicas, é importante apresentar relatório com os dados clínicos e de tratamento ou prescrição com justificativa assinada pelo médico.

A terceira etapa da campanha de vacinação terá início na próxima segunda-feira, 11 de maio, para o grupo prioritário formado por crianças (de seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas, população privada de liberdade e pessoas com deficiência. Já a quarta etapa da campanha está prevista para o período entre 18 de maio e 5 de junho, contemplando professores e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Conforme cronograma estipulado pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a Influenza contemplou, na primeira etapa, realizada em março, idosos com sessenta anos ou mais e trabalhadores da saúde, e ainda foram incluídos trabalhadores das forças de segurança e salvamento.

Confira os locais para recebimento da vacina contra a Influenza, neste momento, em Atibaia:

Escola Florêncio Pires de Camargo – Praça dos Três Poderes, s/n, Centro;
UBS Alvinópolis – Rua Padre Feliciano Grande, 480, Alvinópolis;
UBS Ana Cecília Batista de Sá – Rua Ouro Preto, 700, Flamenguinho;
PSF São José – Rua Mantiqueira, s/n, Caetetuba;
USF Cerejeiras – Rua Washington Luís, 180, Jd. Cerejeiras;
USF Ana Nery (USF Imperial) – Rua Pacaembu, s/n, Jd. Imperial;
USF Majuca Macedo (UBS Portão) – Rua Antonio da Cunha Leite, s/n, Portão;
USF Itapetinga – Rua Gerânios, 25, Retiro das Fontes;
UBS Maracanã – Rua João Neto, 580, Maracanã;
USF Pompeu Vairo (Rio Abaixo) – Estrada do Mingu, s/n, Rio Abaixo;
USF Boa Vista – Estrada Municipal Juca Sanches, s/n, Boa Vista;
UBS Tanque – Estrada Velha de Bragança Paulista, 2450, Tanque.

Vacinação contra Influenza continua em Atibaia e Governo Federal cancela Dia D

Modo Texto