Vacinação contra o Sarampo vai até dia 13/3
10 de março de 2020 | 15h32

Vacinação contra o Sarampo vai até dia 13/3

Iniciada em 10 de fevereiro e com público-alvo crianças e jovens de 5 a 19 anos, campanha contra o sarampo encerra nesta sexta-feira

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até esta sexta-feira (13). O foco escolhido pelo Ministério da Saúde para esta fase, são crianças e jovens, dos 5 aos 19 anos que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

A Secretaria de Saúde de Atibaia reforça que, quem ainda não recebeu a dose, deve procurar uma das 12 unidades de saúde que possuem sala de vacina. Pais e responsáveis precisam estar atentos sobre a importância da vacina e os riscos que implicam a falta da imunização.

Até o momento, quase 5 mil pessoas procuraram as unidades de saúde de Atibaia entre as três fases das campanhas, incluindo as realizadas nos meses de outubro e novembro do ano passado, das quais 623 necessitaram receber a dose. Importante ressaltar que ao comparecer com a carteira de vacinação, a equipe da Secretaria de Saúde verifica se é preciso a aplicação da vacina. Desde o início de 2020, foi registrado apenas um caso positivo de Sarampo na cidade e outro ainda está sob investigação.

A quarta etapa da Campanha de Vacinação está programada para acontecer entre os dias 03 e 31 de agosto, com foco nas pessoas de 30 a 59 anos.

Confira as unidade de saúde abertas de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h:
– UBS Oswaldo Paccini (Centro);
– UBS Antonio de Pádua Alonso (Alvinópolis);
– US Santa Clara (Caetetuba).
– USF Majuca Macedo (Portão);
– USF Itapetinga;
– UBS Maracanã;
– UBS Tanque;
– USF Imperial;
– UBS Cachoeira;
– UBS Rio Abaixo;
– UBS Boa Vista;
– UBS Usina.

Modo Texto