26 de outubro de 2016 | 11h36

Várias audiências públicas acontecem em novembro; participe!

forumNo mês de novembro, a Prefeitura promove diversas audiências públicas com o objetivo de recolher subsídios para o processo de tomada de decisões do Poder Executivo. Os encontros acontecem às 18h, no Auditório do Fórum da Cidadania, localizado na Avenida Nove de Julho, n° 185, Centro.
No dia 8 de novembro (terça-feira) a audiência pública será realizada para exposição e discussão do projeto de Terraplanagem, Movimentação de Terra e Aterro em áreas localizadas no bairro Ressaca. Na ocasião, será dada a oportunidade aos empreendedores de apresentarem o projeto e demonstrarem o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança – EPIVIZ.
Já no dia 9 (quarta-feira) o assunto a ser discutido refere-se à mudança de mão de direção na Rua Capitão João Batista da Silveira Pinto, no trecho entre a Avenida Santana e a Avenida Maracanã, bairro Itapetinga. O encontro será realizado tendo em vista que o tema é de interesse público e uma reivindicação dos moradores e comerciantes locais.
A audiência pública do dia 10 (quinta-feira) irá tratar sobre o projeto de construção de usina de asfalto na Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha – Área 2 – bairro Ressaca. Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer o projeto, além do Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança – EPIVIZ.
Por fim, no dia 16 de novembro (quarta-feira), a Prefeitura promoverá mais uma audiência pública sobre mudança de mão de direção, dessa vez na Rua José Bonifácio, na região do Centro. Moradores, comerciantes locais e demais interessados estão convidados para participar da reunião.
As audiências públicas são promovidas pela Ouvidoria Geral do Município e têm como objetivo proporcionar aos cidadãos a oportunidade de encaminhar seus pleitos, sugestões e opiniões, assim como identificar de forma mais ampla os aspectos relevantes à matéria, dar publicidade a um assunto de interesse público, bem como subsidiar o Poder Público na tomada de decisões.
A participação é aberta a todo e qualquer cidadão, bem como a associações, conselhos e classes representativas da população. Para mais informações, os interessados poderão se dirigir à Ouvidoria Geral do Município, situada na Rua São Vicente de Paula, n° 17, Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.