Vem aí a 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, a Copinha!
31 de outubro de 2018 | 16h43

Vem aí a 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia, a Copinha!

Com mais de 1000 alunos participantes, evento acontece dia 25 de novembro

A tradicional e esperada Copa Municipal de Fanfarras Mirins de Atibaia – a Copinha, como carinhosamente é conhecida e chamada pelos alunos do ensino público municipal de Atibaia, acontecerá no próximo dia 25 de novembro, um domingo. Em sua 9ª edição, o evento, que reunirá mais de 1000 alunos de 17 escolas municipais da cidade, será realizado na avenida da Saudade, em frente ao Paço Municipal, no Centro, das 8h às 13h. Ao final, a FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia também fará uma apresentação especial.

Tudo o que esses alunos aprenderam nas aulas do Projeto Educando Com Música e Cidadania, da Prefeitura de Atibaia, será apresentado ao público em um espetáculo de cores, sons, danças e coreografias. Serão 17 fanfarras mirins na avenida, concorrendo em várias categorias, e com dez minutos de apresentação cada.

ARQUIVO/SECOM/ILUSTRATIVA

Em 2017, as apresentações foram divididas em dois blocos. No bloco azul, a campeã foi a Escola Municipal José Aparecido Ferreira Franco, já no bloco branco, a grande vencedora foi a Escola Municipal Guilherme Pillegi Contesini, que também levou o título de campeã geral. Este ano, serão 3 blocos participantes divididos nas cores verde, amarelo e azul.

O Projeto Educando com Música e Cidadania, além da Copinha, é responsável pela renomada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia e também pelas aulas de música nas escolas municipais. Ao todo, mais de 1.500 pessoas estão envolvidas no projeto, desde crianças e jovens que aprendem música nas escolas municipais, até maestros, professores e monitores que compõem os grupos musicais da cidade.

ARQUIVO/SECOM/ILUSTRATIVA

É responsável, ainda, pelas Faminhas polo Imperial e Centro, Orquestra de Câmara, Fama Dance, Big Band e Quinteto de Metais. A 9ª Copa Municipal de Fanfarras Mirins é uma ação conjunta das Secretarias de Cultura e Eventos e Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia.