Festival de Inverno de Atibaia 2018!
26 de junho de 2018 | 09h58

Festival de Inverno de Atibaia 2018!

Cidade terá 43 atrações culturais gratuitas de 1º a 29 de julho

Durante todo o mês de julho, 43 atrações gratuitas ao público aquecerão o frio da estação com muita cultura e diversão. O público poderá prestigiar diversos tipos de manifestação artística, como música, teatro, dança, literatura e artesanato, no Festival de Inverno de Atibaia 2018, que começará no próximo dia 1º e seguirá até o dia 29 de julho. A programação da Prefeitura conta com atividades para todos os gostos e idades no Centro de Convenções, Praça da Matriz, Estação Sesi, Clube Recreativo Atibaiano, Coreto Silvio Caldas e bairro Jardim dos Pinheiros. Confira todas as atrações e não perca!

Música – O Festival de Inverno de Atibaia 2018 reunirá o melhor da música regional, que somado a grandes sucessos brasileiros, levarão ainda mais cultura para toda a população. A abertura contará com show da Big Band e, ao longo da primeira semana, o público poderá prestigiar ainda a Comunidade Musical, SUR – Duo Rafael Cardozo e Pedro Macedo, Purebar e Ana Vilela. Já na segunda semana, o Coral Bel Canto, Quinteto de Metais e Banda de Percussão, Meu Quintal com Lu Abran e Circuladô de Fulô se apresentarão.

Na terceira semana, de 15 a 21, a Prefeitura preparou uma programação repleta de shows para todos os gostos: Caravana da Viola, FAMA, Sertanejo e seus Encantos, Grupo Madeiras e Banda de Percussão, Elas – Grupo Cantoria, Sambas e Serestas – Tuco Pelegrino e participação de Roberto Seresteiro, Banda Kz55 e Raíces de América garantirão a diversão do público. Na última semana, de 22 a 29 de julho, será a vez das apresentações da Banda Sinfônica Primeiro Movimento FAAT, Orquestra de Câmara, Os Olhos de Maria com Arnaldo Freitas, Duo Fryan, Um Concerto Especial, Rodrigo Santos e Banda – baixista do Barão Vermelho, “Pé de Pássaro”, com Isadora Títto, e Tributo a Jacob do Bandolim com Sanfonias.

Teatro – Com diversas apresentações teatrais, o Festival de Inverno oferecerá ao público peças como “De Novo Essa Conversa”, o musical infantil “Pinta Som”, “O Despertar da Primavera”, o teatro infantil “Kelly 20”, “Gandhi e a Ética Inspiradora” com João Signorelli”, “Casa Depois Me Conta”, “Sobrevidas”, ao longo do mês de julho.

Dança – Os mais variados tipos de dança entraram na programação do festival. Entre as apresentações estão Noche Flamenca, Belas Divas, dança do ventre, dança indiana com Andrea Albergaria, grandes clássicos e grandes musicais com a companhia de ballet Copélia e Taiko.

Artesanato – O Festival de Inverno oferecerá, nos dias 10 e 17 de julho, workshop de Arte e Fuxico. Os alunos poderão aprender sobre as pequenas trouxinhas decorativas de tecido feitas por meio de corte e franzido.

Literatura – No dia 21 de julho, a Prefeitura de Atibaia realizará mais uma edição da tradicional Feira de Troca de Livros, desta vez no bairro Jardim dos Pinheiros. O evento ainda contará com apresentação da banda 24 de Outubro e oficina literária.

Eventos – Esta edição do Festival de Inverno ainda inclui a Comemoração aos 110 anos da imigração Japonesa em Atibaia, o projeto Dançando Pela Terra e a Marcha Para Jesus, com Tom Carfi, PG e Banda.

Confira a programação
(sujeita a alterações)

Atualização: 18/07 às 11h46

Mais:

Festival de Inverno: mais de 10 atrações agitam Atibaia nesta semana

Festival de Inverno Atibaia 2018 está com inscrições abertas para oficinas de Arte e Literatura

2ª semana do Festival de Inverno tem show de Ana Vilela

Festival de Inverno de Atibaia começa neste domingo!

 

Modo Texto