Prefeitura de Atibaia pleiteia unidade da FATEC e expansão da ETEC; técnicos visitaram a cidade nesta semana
25 de fevereiro de 2022 | 18h11

Prefeitura de Atibaia pleiteia unidade da FATEC e expansão da ETEC; técnicos visitaram a cidade nesta semana

Prefeitura está buscando a implantação de uma FATEC no município e a ampliação da ETEC Professor Carmine Biagio Tundisi

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Atibaia recebeu representantes do Centro Paula Souza para discutir a viabilidade da instalação de uma FATEC e a ampliação da ETEC Professor Carmine Biagio Tundisi, conforme pleito da Administração Municipal, que tem em seu planejamento a expansão de programas de capacitação profissional e tecnológica no município. A visita técnica ocorreu após solicitação do prefeito Emil Ono e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Annibale Tropi Somma, que estiveram na semana passada na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo, onde se reuniram com a diretora-superintendente Laura Laganá, por intermédio de César Gontijo.

A primeira parada em Atibaia dos técnicos Aguinaldo Garcez e Bruna Fernanda Ferreira foi a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para conhecer o programa Conecta Atibaia e os dados econômicos do município. Desta reunião também participou o secretário de Agricultura, Gabriel Sola, para tratar de cursos na área de Agronegócio, visto que é um dos principais pilares econômicos de Atibaia e região.

Os técnicos foram, então, recebidos pelo prefeito Emil Ono, antes de visitar alguns locais que são opções para a implantação da FATEC no município. Foram visitados o Centro de Capacitação Profissional, a ETEC, a área destinada pela Prefeitura para a implantação do Complexo de Formação Profissional, na região do Caetetuba, e o CIEM II.

Em seguida, os técnicos do Centro Paula Souza, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e o diretor de Tecnologia & Inovação, Adilson Haron Bondança, acompanhados por um grupo de empresários, visitaram o prédio do bairro da Usina que será a sede da CITAti, voltada prioritariamente para o Agronegócio.

Houve reuniões com empresários no Brazilian Business Park, com apoio de Vagner Gimenez Borin, e também com representantes de RH de empresas, com participações da Associação Comercial Industrial Atibaia (ACIA), da Associação dos Contabilistas de Atibaia (ACONTAR) e da direção da ETEC Carmine Biagio Tundisi, com o objetivo de verificar junto às empresas locais a sua necessidade de formação profissional nos cursos de graduação tecnológica, oferecidos pela FATEC.

Os técnicos do Centro Paula Souza levaram de presente cestas de produtos, oferecidas por produtores locais, com artigos produzidos em Atibaia.

print