Atibaia recebe visita do secretário de Segurança Pública de Caieiras interessado em implantar GGI em sua cidade
20 de abril de 2022 | 10h44

Atibaia recebe visita do secretário de Segurança Pública de Caieiras interessado em implantar GGI em sua cidade

Secretário conheceu a estrutura da corporação e o COI, onde é feito o monitoramento das câmeras de segurança de Atibaia e da Muralha Digital

A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia recebeu, nesta terça-feira (19), a visita do secretário de Segurança Pública de Caieiras, Guilherme Balbino Rigo, que veio conhecer de perto as ações operacionais e políticas públicas implantadas na área de segurança, especialmente o GGI Atibaia – que se tornou referência no Estado de São Paulo.

O secretário Guilherme, que é guarda civil municipal de carreira em Caieiras, foi recepcionado pelo secretário de Segurança Pública de Atibaia e também GCM, Reinaldo dos Santos, e conheceu a estrutura da corporação e o Centro de Operações e Inteligência (COI), onde é feito o monitoramento de imagens das câmeras de segurança da cidade e da Muralha Digital.

As ações desenvolvidas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Atibaia, consideradas referência na área, foram pauta durante a visita do secretário. O município de Caieiras está implantando esse modelo de trabalho que integra a atuação das forças de segurança e a comunidade por meio de programas como o “Vizinhança Solidária” e o “PROBEM” – projeto de integração dos programas educacionais, como Proerd, Bombeiro Educador, educação ambiental, segurança no trânsito, civismo e cidadania.

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Segurança Pública, um fórum executivo e deliberativo, com representantes de diversas corporações: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Corpo de Bombeiros. Ainda participam do GGI representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

print