15 de maio de 2020 | 12h54

Prefeitura de Atibaia realiza vistoria nas academias

Ação visa fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança, vigentes no Decreto para evitar a disseminação do Coronavírus

A vistoria das academias em funcionamento, autorizadas de acordo com o decreto nº 9.179, começou a ser realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia na última quarta-feira (13), mesmo dia da liberação. A ação tem como objetivo realizar a fiscalização e o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pela Associação Brasileira de Academias (ACAD) e estabelecidas para garantir a segurança de todos.

Prefeitura de Atibaia realiza vistoria nas academias

O município de Atibaia conta com 48 academias cadastradas e 80% dos estabelecimentos que passaram por vistoria, até o momento, estão cumprindo todas as orientações determinadas no decreto. A vistoria será realizada em todas as academias cadastradas da cidade.

Prefeitura de Atibaia realiza vistoria nas academias

Uma das medidas realizadas é a limitação da quantidade de alunos para no máximo 20% da capacidade física do local, garantindo o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os colaboradores e frequentadores.

Vale ressaltar que, as academias que estiverem funcionando sem cumprir as determinações do decreto, poderão ser multadas e até mesmo ter o alvará de funcionamento cassado. A colaboração da população no combate à pandemia é fundamental, pois as medidas adotadas dependem de todos para que sejam realmente eficazes. Confira a matéria completa com todas as medidas recomendadas aqui.