PAT registra média de 50 atendimentos eletrônicos por dia
29 de junho de 2020 | 16h41

PAT registra média de 50 atendimentos eletrônicos por dia

Serviço atende principalmente dúvidas e problemas relacionados a Carteira de Trabalho e seguro-desemprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT de Atibaia chegou a ter até 100 atendimentos eletrônicos diários quando foi disponibilizado, no final de abril, e não tem data para acabar, já que serviço pelo WhatsApp tem ajudado a solucionar dúvidas sobre Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra e seguro-desemprego durante a pandemia. Nos primeiros dias de atendimento pelo WhatsApp, houve até 100 contatos por dia. Em 40 dias úteis ativo, o serviço atendeu cerca de 2 mil pessoas, com média diária de 50. O WhatsApp do PAT funciona pelo telefone (11) 4412-7011 ou basta clicar no link.

PAT registra média de 50 atendimentos eletrônicos por dia

As principais demandas dos trabalhadores são em relação a dificuldades com a plataforma digital ou possível erro no processamento, como divergência de nomes ou números, que causa bloqueio na solicitação. Os serviços relacionados ao PAT estão disponíveis nas plataformas digitais e o seguro-desemprego pode ser requerido através do APP da Carteira de Trabalho digital pelo Google Play ou Apple Store ou através do site.

O atendimento eletrônico do PAT é realizado no mesmo horário de funcionamento regular, das 8h30 às 16h. Quando há necessidade de atendimento presencial, é marcado um horário individual a cada 30 minutos, como medida de precaução por causa da pandemia de coronavírus. Ainda não há previsão de encerramento do serviço pelo WhatsApp ou definição se ele continuará quando houver melhora na situação de saúde.

Modo Texto