Zeladoria Municipal executa reparos em bocas de lobo em Atibaia
10 de outubro de 2019 | 15h21

Zeladoria Municipal executa reparos em bocas de lobo em Atibaia

Ação realizada em bocas de lobo e na rede de tubulação pluvial garante
desobstrução para drenagem das águas da cidade, assim evitando enchentes

A Zeladoria Municipal realizou, nesta semana, limpeza e reparo em bocas de lobo nos bairros do Tanque, Atibaia Jardim e nas casas populares. A ação preventiva garante que, em períodos de chuva, a presença de resíduos, entulhos ou qualquer outro objeto nas bocas de lobo não contribua com alagamentos na cidade.

O objetivo é reduzir essas ocorrências, por meio da limpeza e desobstrução das bocas de lobos, garantindo o escoamento de materiais sólidos, retidos durante as chuvas, para que não obstruam a drenagem das águas.

Outro serviço realizado pelas equipes da zeladoria foi o recolhimento de resíduos, no bairro Caetetuba (próximo ao Projeto Curumim); no Jardim Cerejeiras; Jardim Imperial; Jardim Planalto; Alvinópolis; Jardim do Trevo e Estoril. A finalidade é proporcionar a coleta, o armazenamento, o tratamento, o transporte e a destinação de forma adequada, visando a preservação da saúde e do bem-estar dos munícipes.

Para solicitar serviços da Zeladoria Municipal o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA ou pelos fones (11) 4418-7800 / 0800.77.33.996.