"
20 de março de 2020 | 11h37

Zeladoria realiza serviços para evitar enchentes e abrigos

Ação no Caetetuba e Imperial visa evitar inundações e aglomerações em caso da necessidade de abrigos com famílias atingidas

A Zeladoria promove constantemente serviços de limpeza em bocas de lobo em Atibaia e nesta semana realizou o serviço nos bairros Caetetuba e Imperial. Ação garante que o escoamento de água pluvial seja eficaz e que, em períodos de chuva, a presença de resíduos, objetos e entulho nas bocas de lobo não contribuam com alagamentos na cidade.

Zeladoria realiza serviços para evitar enchentes e abrigos

O serviço de limpeza em bocas de lobo, além de prevenir enchentes, moradores desabrigados não necessitam de realocação para possíveis abrigos. Assim, evitando aglomerações como prevê as orientações de prevenção ao Coronavírus.

As equipes que prestam os serviços, estão divididas para diminuir o contato entre os colaboradores. A iniciativa foi adotada diante do plano de contingência, elaborado pela Prefeitura da Estância de Atibaia, no último domingo (15) para prevenir e minimizar o contágio do Coronavírus.

Zeladoria realiza serviços para evitar enchentes e abrigos

Esse e outros serviços são realizados periodicamente em diferentes bairros do município. Para solicitar serviços da Zeladoria Municipal o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal: Rua Castro Fafe, nº 295, Centro – FACILITA ou pelos telefones (11) 4418-7800/ 0800.77.33.996.