Música sertaneja marca 3ª semana do Festival Gastronômico DeLIVEry
16 de abril de 2021 | 18h46

Música sertaneja marca 3ª semana do Festival Gastronômico DeLIVEry

Mais de 15 mil pessoas já assistiram às lives do festival atibaiense
que promete entregar mais música e sabor neste fim de semana

Com a proposta de apoiar o setor gastronômico da cidade, artistas locais e motoentregadores neste período crítico de pandemia que estamos atravessando, o Festival Gastronômico DeLIVEry de Atibaia, uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo com a AtibaiaTV e a União do Comércio de Atibaia (UniCa), promoveu mais de uma dezena de apresentações on-line. Em 2 semanas do evento, mais de 15 mil já assistiram às lives transmitidas no canal do YouTube e na página do Facebook da AtibaiaTV nos horários de almoço e de jantar, de acordo com os organizadores.

O festival acontece até o dia 2 de maio e quem se apresenta nesta sexta-feira à noite (16) é a dupla Raphael França e Maria Oliver. Durante as apresentações ao vivo e on-line de artistas locais, as conhecidíssimas lives, são mostradas fotos de pratos dos restaurantes, lanchonetes e docerias participantes com o objetivo de estimular o público a fazer pedidos para entrega pelo sistema de entrega a domicílio, o popular delivery. A cada prato vendido, o artista em apresentação na live receberá R$ 1,00.

Mais de uma dezena de artistas, duplas e bandas locais já passaram pela tela do festival, acompanhando com atrações para todos os gostos – do pop rock ao forró, passando pela MPB e pela música gospel – as ofertas dos mais de 30 estabelecimentos parceiros que estão disponíveis no cardápio virtual do evento, acessível não só durante as lives. Vem muito mais por aí: as lives acontecem até o dia 2 de maio e a programação pode ser conferida nas páginas no Facebook da UniCA e da AtibaiaTV.

Além de dar visibilidade a artistas e estabelecimentos gastronômicos que enfrentam restrições causadas pela pandemia de Covid-19, o festival ainda movimenta a categoria de motoentregadores: os pratos encomendados pelos consumidores são entregues por 2 aplicativos de Atibaia que contam com os serviços de entregadores locais cadastrados e, segundo os organizadores, eles são remunerados de maneira diferenciada dos atuais sistemas em operação no mercado.

Segundo a Secretaria de Turismo, o novo festival dá continuidade à marca que Atibaia ostentou nos últimos anos após o Poder Executivo Municipal criar e desenvolver diversos festivais junto ao setor gastronômico da cidade – como o Festival Comida de Boteco (com seis edições realizadas), Festival Gastronômico (três edições) e o Festival da Pizza (três edições) – ao mesmo tempo que permite às pessoas permanecer em isolamento, cumprindo as medidas restritivas estabelecidas no enfrentamento à pandemia, e oferece a oportunidade de desfrutar a gastronomia de Atibaia e prestigiar os artistas locais.