Prefeitura promove 3º Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
28 de abril de 2021 | 15h40

Prefeitura promove 3º Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares

Evento ocorrerá de forma virtual na quinta-feira, 29 de abril, às 18h15, e reforça a marca de Atibaia como Cidade Educadora

A Secretaria Municipal de Atibaia realizará na próxima quinta-feira, 29 de abril, o 3º Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, com o objetivo de motivar e despertar nos conselheiros escolares, gestores e toda comunidade escolar a vontade de participar e atuar com responsabilidade nas ações oferecidas nas escolas, apoiando, valorizando e promovendo a aprendizagem dos alunos. O evento ocorre de forma virtual, a partir das 18h15, pela plataforma https://www.youtube.com/watch?v=ubauJRBaJd0.

Em sua Meta 19, o Plano Nacional de Educação, aprovado sob a Lei nº 13.005/14, estabelece como uma das estratégias “estimular a constituição e o fortalecimento de conselhos escolares e conselhos municipais de educação, como instrumentos de participação e fiscalização na gestão escolar e educacional, inclusive por meio de programas de formação de conselheiros, assegurando-se condições de funcionamento autônomo”. O Plano Municipal de Educação de Atibaia, aprovado pela Lei nº 4.381/15, também reforça tal estratégia.

O Currículo Municipal para Educação Básica, lançado no final do ano passado, enfatiza Atibaia como Cidade Educadora, uma organização de aprendizagem permanente, em que se ensina/aprende num constante movimento para o desenvolvimento social. Atibaia é uma Cidade Educadora por vocação e por decisão, renovadas diariamente. Educar para transformar é o norte de uma Cidade Educadora.