Fundo Social recebe alimentos arrecadados em ação solidária de cervejarias de Atibaia
24 de abril de 2020 | 14h27

Alimentos serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme rede assistencial da Prefeitura

Esta semana o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia recebeu os alimentos e produtos arrecadados durante a “Rota Cervejeira de Atibaia”, iniciativa realizada por algumas cervejarias do município durante o último feriado prolongado como ação solidária no enfrentamento à pandemia de Coronavírus.

Com a ação foram arrecadados inúmeros alimentos, como: 149 quilos de arroz; 54 quilos de feijão; 48 quilos de açúcar; 80 unidades de macarrão; 14 unidades de óleo; entre diversos outros gêneros alimentícios não perecíveis e também alguns produtos de limpeza, como água sanitária, desinfetante e detergente.

De sexta-feira (17) a domingo (19) as cervejarias Bier Kuppel, Kremer, Los Compadres, Heusch, Pedra Grande e Germânia ofereceram uma condição especial para os seus clientes, aliando a compra de um litro de chopp/cerveja à doação de um quilo de alimento não perecível para que o consumidor ganhasse mais um litro de cerveja/chopp. A retirada dos produtos e a entrega das doações aconteceu no formato Drive Thru/Take Away, evitando aglomerações e contato físico, conforme recomendações de vigilância sanitária.

Segundo os organizadores, se essas cervejas não fossem comercializadas seriam descartadas em breve, portanto a ação solidária foi uma alternativa encontrada pelos empresários das cervejarias participantes para não desperdiçar estoques já existentes, ainda em condições de consumo, e simultaneamente convidar consumidores a promoverem a solidariedade.

Todos os alimentos arrecadados foram doados ao Fundo Social para repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS).

O Fundo Social agradece a todos que participaram da ação e, dessa forma, contribuíram com quem mais precisa na cidade, e também aos organizadores pela iniciativa solidária, sempre bem-vinda, sobretudo neste momento de enfrentamento à pandemia de Coronavírus.

A ação solidária “Rota Cervejeira de Atibaia” contou com o apoio da Prefeitura, Atibaia Convention Visitor & Bureau, Associação Comercial e Indústria de Atibaia e Agência Loopers.