Fundo Social receberá alimentos arrecadados em ação solidária de cervejarias de Atibaia
17 de abril de 2020 | 17h07

Fundo Social receberá alimentos arrecadados em ação solidária de cervejarias de Atibaia

Alimentos arrecadados serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Neste final de semana a população de Atibaia tem mais uma oportunidade para promover a solidariedade, especialmente neste momento de enfrentamento à pandemia de Coronavírus. Desta sexta-feira (17) até domingo (19) algumas cervejarias da cidade realizarão a ação solidária “Rota Cervejeira de Atibaia”, com uma condição especial para seus clientes: ao comprar 1 litro de chopp/cerveja e doar 1 kg de alimento não perecível (preferencialmente de cesta básica, com exceção de sal) o consumidor ganhará mais 1 litro de cerveja/chopp.

Todos os alimentos arrecadados serão doados ao Fundo Social de Solidariedade – FSS para repasse às famílias em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS.

A retirada dos produtos e entrega das doações acontecerá no sistema Drive Thru/Take Away, evitando aglomerações e contato físico, conforme recomendações de vigilância sanitária. A agenda da ação solidária é a seguinte: 17/04, sexta-feira – Bier Kuppel e Kremer; 18/04, sábado – Los Compadres e Heusch; e 19/04, domingo – Pedra Grande e Germânia; sempre das 10h às 15h. Conforme as cervejarias participantes, é recomendável que o consumidor leve o próprio vasilhame ou Growler (se tiver).

A ação solidária “Rota Cervejeira de Atibaia” conta com o apoio da Prefeitura, Atibaia Convention Visitor & Bureau, Associação Comercial e Indústria de Atibaia e Agência Loopers.

É importante ressaltar que se essas cervejas não forem comercializadas serão descartadas em breve, portanto, a ação solidária foi uma alternativa que os empresários dessas cervejarias encontraram para não desperdiçar estoques já existentes, ainda em condições de consumo, e simultaneamente convidar os consumidores a promoverem a solidariedade.

print