Atibaia mantém compromissos financeiros em dia em meio à pandemia
2 de abril de 2020 | 20h05

Atibaia mantém compromissos financeiros em dia em meio à pandemia

Administração Municipal decretou calamidade pública para flexibilizar recursos nas áreas de maior necessidade durante o combate ao Coronavírus

Em meio a todo o trabalho desenvolvido e inúmeras obras e ações sendo realizadas pela Prefeitura da Estância de Atibaia, surgiu a pandemia de Coronavírus. Para o enfrentamento da crise, a Administração Municipal, que já havia se antecipado nas ações de combate à doença, também adotou estratégias para flexibilizar os recursos nas áreas de maior necessidade durante a temporada de crise.

Atibaia se destaca na região pelo cumprimento de seus compromissos financeiros, com as obras em andamento, pagamento integral de fornecedores, terceirizados e folha de pagamento. Com a saúde financeira em dia, a Prefeitura optou por, nesta quarta-feira (1º) decretar estado de calamidade pública no município para enfrentamento do Coronavírus. A intenção do Decreto nº 9.143/2020 é garantir condições para atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal diante da pandemia, flexibilizando os recursos do município para as áreas de maior necessidade, como a saúde.

A Prefeitura de Atibaia tem se empenhado em criar medidas para garantir a sustentabilidade do comércio local, combater a disseminação do vírus entre toda a população e garantir toda a estrutura necessária para os profissionais da área da saúde. Neste sentido, a Administração Municipal realizou, com recursos próprios, a compra de quase 1 milhão de reais em materiais específicos para a área de saúde, além de leitos de UTI e leitos de enfermaria, uma vez que os valores provenientes do Governo do Estado estão começando a ser distribuídos e o do Governo Federal ainda não há previsão.