Atibaia faz barreiras sanitárias nas principais vias de acesso
26 de março de 2021 | 17h48

Atibaia faz barreiras sanitárias nas principais vias de acesso

Medida é temporária, com finalidade educativa e de realizar procedimentos de intervenções sanitárias de combate à Covid-19

A partir desta sexta-feira, 26 de março, Atibaia começa a realizar barreiras sanitárias móveis nas principais vias de acesso do município para evitar aglomerações nos próximos dias, depois que a Prefeitura de São Paulo antecipou feriados para a semana que vem até o domingo de Páscoa (4 de abril) para aumentar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19.

A barreira sanitária em Atibaia é uma medida excepcional e temporária, com finalidade educativa de reiterar as medidas restritivas na cidade e realizar procedimentos de intervenções sanitárias, como verificação de temperatura e checagem de sintomas. As barreiras não impedem a passagem dos carros, mas orientam as pessoas sobre o risco de transmissão e pedem o retorno para cidade de origem.

Atibaia faz barreiras sanitárias nas principais vias de acesso

O município de Atibaia determinou medidas mais restritivas de 27 de março a 5 de abril em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19 e do alto índice de ocupação de leitos hospitalares na região. Nos próximos dois finais de semana, inclusive no feriado do dia 2 de abril, poderão funcionar apenas hospitais, laboratórios, clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, farmácias, revendedores de produtos médicos e ortopédicos, postos de combustíveis, serviços funerários, de segurança e de transporte público, meios de comunicação e serviços de coleta de lixo, tratamento de esgoto, iluminação pública e manutenção de internet e fibra ótica. Já restaurantes, pizzarias, padarias, supermercados e açougues poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. Demais serviços estão suspensos.

De 27 de março a 5 de abril ficará proibida a locação de imóveis para temporada, festas e eventos, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos. Também estará proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos finais de semana e no feriado do dia 02/04, e durante os dias de semana entre 20h e 5h.

print