7 de abril de 2017 | 10h20

Castração em cães e gatos da região do Alvinópolis II acontece neste sábado

Campanha da Prefeitura já passou pelo Imperial, Caetetuba,
Portão/Vila Gibi e Maristela II neste primeiro semestre de 2017.

Campanha da Prefeitura já passou pelo Imperial, Caetetuba,
Portão/Vila Gibi e Maristela II neste primeiro semestre de 2017

Neste sábado, dia 8 de abril, acontece mais uma ação da campanha de castração de cães e gatos de Atibaia promovida pela Prefeitura, por meio da  Coordenadoria do Direito Animal.

Arquivo SECOM

Desta vez, serão atendidos os animais do bairro Alvinópolis II, que passarão por cirurgias ao longo de todo o sábado (8) na EMEF Prefeito Takao Ono (localizada na Rua Buenos Aires, s/n, Jardim Cerejeiras).

Na terça-feira (4) os moradores do bairro Alvinópolis II estiveram na escola para efetuar as inscrições junto à Coordenadoria, que registrou um total de 180 agendamentos para as cirurgias (48 gatas, 34 gatos, 80 cadelas e 18 cães).
No dia da castração, o responsável pelo animal deverá apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência e assinar ainda um termo de autorização da cirurgia. Já os animais terão que fazer jejum de 12 horas e devem permanecer presos em algum local no dia anterior.
Após o procedimento, os responsáveis pelos animais receberão instruções pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.
A castração é gratuita e, neste primeiro semestre, já foi realizada nas regiões do Jardim Imperial, Caetetuba, Portão – Vila Gibi e Maristela II.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Direito Animal (11) 4414-2334.