13 de maio de 2020 | 15h58

Estrutura do CIEM II avança com agilidade em Atibaia

Novo complexo fica na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial, e simbolizará mais um marco na história da Educação de Atibaia

Mesmo com os desafios enfrentados em função da pandemia de Coronavírus a Prefeitura da Estância de Atibaia continua realizando obras em diversas regiões da cidade e, entre elas, está uma das mais significativas para o município, sobretudo para a área da Educação: a construção do CIEM II, um dos maiores complexos educacionais da região e que garantirá mais mil vagas na rede municipal de ensino. Ainda não há matrículas abertas para a unidade, conforme a Secretaria de Educação, que divulgará informações relativas a essas vagas e à lista de espera em momento oportuno.

O novo complexo fica na Av. Industrial Walter Kloth, no Jardim Imperial e, de acordo com a Secretaria de Educação, simbolizará mais um marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, inaugurado em fevereiro de 2014 no Jardim Terceiro Centenário e que possibilitou, pela primeira vez, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental. Desde então, o Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM tornou-se um modelo de referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

Estrutura do CIEM II avança com agilidade em Atibaia
Com um investimento total estimado em mais de R$ 23 milhões, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m², com estrutura moderna e completa. No piso térreo da unidade funcionará uma portaria e um estacionamento, playground, cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, auditório, camarins, recreio, o Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), quadra poliesportiva coberta, piscina coberta semiolímpica e salas: administrativa (secretaria), de professores, infantis, de berçário, de creche, de atividades multiuso e de repouso. Já no primeiro piso haverá salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

A nova unidade do CIEM foi planejada e projetada pelo Executivo para ser mais um complexo educacional a englobar desde a primeira infância até o Ensino Fundamental em Atibaia. A análise funcional realizada pela Prefeitura para o desenvolvimento do projeto considerou todas as necessidades e exigências que um complexo desse porte precisa oferecer, além de especial consideração sobre a forma como ele será vivenciado pelos alunos, professores e funcionários da escola.