"
Cine Itá será entregue em 15 de dezembro
19 de novembro de 2020 | 12h11

Cine Itá será entregue em 15 de dezembro

Prédio icônico de Atibaia será usado principalmente como teatro e poderá também ter exibição de filmes, apresentações e exposições

A tão sonhada revitalização do Cine Itá estará concluída no dia 15 de dezembro, mas, por causa da pandemia de Coronavírus, o prédio ainda não entrará em funcionamento para atividades culturais na cidade de Atibaia.

O Cine Itá vai ser utilizado principalmente como teatro e poderá também ter exibição de filmes. Na lateral esquerda da instalação tem um espaço para um Café, que pode receber pequenas apresentações de dança, musicais ou exposições.

Prédio inaugurado em 1950 e ícone da atividade cultural de Atibaia, o Cine Itá passou por um processo de ampliação e reforma nos últimos anos. Foram refeitos serviços de alvenaria, de cobertura e impermeabilização. Houve ainda a implantação de partes elétrica e de hidráulica, das esquadrias e de louças, metais e acessórios. Também foi instalado um novo sistema de ar-condicionado e sonotecnia, além de serviços de revestimentos, acabamentos e pintura.

Sonho antigo da população, a revitalização do Cine Itá atravessou alguns percalços, incluindo a demora no repasse de verba pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE), ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

print