Prefeitura intensifica distribuição de hortifrutis para famílias cadastradas
15 de julho de 2020 | 12h48

Prefeitura intensifica distribuição de hortifrutis para famílias cadastradas

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social atende cerca de 120 famílias por dia; Em junho foram entregues mais de 25 mil quilos de verduras, legumes e hortaliças

A ação desenvolvida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, ganhou reforço com o apoio de 10 parceiros que realizam a doação diária de produtos de hortifruti, que somados aos produzidos pela horta da Segurança Alimentar abastecem com alimentos saudáveis cerca de 1.200 famílias cadastradas no CadÚnico.

A parceria firmada entre a SADS e os estabelecimentos que doam os produtos, como varejões e mercados da cidade, garantiram que só no mês de junho fossem distribuídos 25.400 quilos de hortaliças, verduras e legumes para as famílias, contribuindo diretamente para uma base alimentar mais saudável e suprindo as necessidades nutricionais desta população.

Prefeitura intensifica distribuição de hortifrutis para famílias cadastradas

Em dias alternados, ou seja, dia sim e dia não, um responsável pela unidade familiar retira a sacola com os hortifrutis, que são higienizados previamente pela equipe da Segurança Alimentar. A retirada é organizada com fila que obedece o distanciamento social e cumpre as regras sanitárias vigentes. Quem estiver impossibilitado de comparecer ao local de entrega, pode optar por recebe a sacola em casa.

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional é também responsável pela oferta de cursos à população cadastrada, que estão suspensos na forma presencial em função da pandemia do Coronavírus. Desta forma, o Departamento, está disponibilizando os cursos de forma online, por meio de vídeos, que explicam e demonstram formas de manipular, reaproveitar e orientar sobre alimentação e nutrição. Um grupo de WhatsApp foi criado para que, além de receber as orientações, as famílias cadastradas permaneçam em contato e reforcem o vínculo criado com a SADS.

print