Prefeitura já distribuiu 70 mil kits de prevenção contra o Coronavírus em Atibaia
10 de junho de 2020 | 15h56

Distribuição de kits com máscara de tecido e álcool em gel faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento ao Coronavírus na cidade e acontece nos bairros

A partir do decreto nº 9.158 publicado em 23 de março, que tornou obrigatório o uso de máscara em espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Atibaia iniciou a distribuição gratuita de kits com máscaras de tecido e álcool em gel em diversos bairros da cidade, uma forma de procurar garantir a adesão de toda a população atibaiense. A medida, que faz parte de um conjunto de ações tomadas pela administração municipal no enfrentamento da pandemia, foi intensificada na semana em que ocorreu a antecipação de feriados na capital paulista e continua acontecendo nos bairros, tendo distribuído, até o momento, mais de 70 mil kits.

Os kits que estão sendo distribuídos contam com duas máscaras brancas 100% algodão e um frasco de 100 gramas de álcool gel higienizante para limpeza antisséptica das mãos. O álcool em gel com teor alcóolico de 70% contém glicerina, propiciando uma secagem rápida e propriedades que não irritam e nem ressecam a pele. A distribuição dos kits complementa outras ações como a fiscalização do cumprimento das medidas que regulam o funcionamento do comércio, a desinfecção de ruas com produtos bactericidas e antivirais e a proibição do transporte intermunicipal de passageiros.

Adotadas com o objetivo de proteger a saúde de todos, essas ações dependem também da participação da população para que sejam realmente eficazes. Em qualquer lugar fora de casa – seja em espaços abertos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, empresas, repartições públicas ou no transporte coletivo – use a máscara para proteger o nariz e a boca (principais vias de contaminação) e o álcool em gel para higienizar adequadamente as mãos. Ajude a proteger quem você ama tomando os cuidados necessários para tornar a sua circulação, quando necessária, mais segura. E lembre-se sempre: “Sua Casa é a Sua Proteção”.