16 de janeiro de 2017 | 07h46

Divulgado calendário de castrações em cães e gatos para 1º semestre de 2017

Ao todo, serão oferecidas 600 cirurgias em diversos bairros de Atibaia.

A Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Direito Animal, divulgou o calendário de castrações em cães e gatos do município neste 1º semestre de 2017.
Ao todo, serão oferecidas gratuitamente 600 cirurgias para os bairros do Imperial (150 vagas), Caetetuba (150 vagas), Portão – Vila Gibi (100 vagas), Maristela II (100 vagas) e Alvinópolis II (100 vagas).
A primeira ação acontecerá no bairro do Jardim Imperial, com inscrições no dia 31 de janeiro (terça-feira), das 9h às 12h, na EMEF Waldemar Bastos Buhler (Rua Pacaembu, s/n). Já as cirurgias estão marcadas para sábado, dia 4 de fevereiro, no mesmo local.
Para efetuar a inscrição, o responsável pelo animal deverá levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência. Esses mesmos documentos também deverão ser apresentados no dia da castração, quando o responsável pelo animal deverá assinar ainda um termo de autorização da cirurgia.
Durante a cirurgia de castração, todos os animais também receberão chips de identificação. Por meio desse procedimento, a equipe da Coordenadoria do Direito Animal terá acesso a todos os dados do responsável e também do animal, permitindo a identificação do animal e a localização do responsável em casos de perda ou abandono, por exemplo.
No ano de 2016, a campanha de castração em cães e gatos da Prefeitura promoveu mais de mil cirurgias em animais de diversos bairros da cidade. A iniciativa contou com a colaboração de muitos voluntários engajados com a causa animal e teve como objetivo reduzir o número de crias indesejadas e de animais abandonados, interferindo positiva e diretamente na saúde pública.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria do Direito Animal: (11) 4414-2334.