21 de março de 2017 | 15h03

Exposição “Elas por Elas” dá início à programação da 2ª Dobrada Cultural de Atibaia

Abertura da mostra foi a primeira de uma série de atrações culturais gratuitas que serão oferecidas pela Prefeitura ao público nos meses de março e abril.

Abertura da mostra foi a primeira de uma série de atrações culturais gratuitas
que serão oferecidas pela Prefeitura ao público nos meses de março e abril

Na noite de sábado (18) aconteceu a abertura da exposição “Elas por Elas”, que iniciou a programação da 2ª Dobrada Cultural de Atibaia.
O evento aconteceu no hall do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e contou com a apresentação da Comunidade Musical, grupo formado por crianças e jovens de Atibaia.

A mostra “Elas por Elas”, sob curadoria de Paulo Cheida Sans, reúne obras em várias modalidades, como pintura, gravura, fotografia e escultura, que representam a temática “Mulher” e as várias facetas femininas. A exposição permanecerá disponível para visitação do público até o dia 16 de abril.
Na abertura da mostra estiveram presentes a secretária de Cultura e Eventos da Prefeitura, Viviane Cocco; a vereadora Roberta Barsotti; o curador Paulo Cheida Sans; artistas de Atibaia e outros municípios convidadas para a exposição coletiva; entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

A exposição conta com obras das artistas: Carla Natal, Celina Carvalho, Cezira Colturato, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Marcela Alvim, Maria Aparecida Bueno de Mello (Piki), Marta Alvim, Suely Arnaldo e Tatiana Medoruma.

Dobrada Cultural
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, está realizando a 2ª Dobrada Cultural de Atibaia, com uma série de atrações culturais nos meses de março e abril, todas gratuitas ao público. O objetivo é fomentar a cultura no município e valorizar artistas locais.
As atrações serão promovidas em diversos pontos da cidade, como o Centro de Convenções (auditório e Museu do Olho Latino), no Parque das Águas; Praça da Matriz, Praça do Mercado e Biblioteca “Joviano Franco da Silveira”, no Centro.
A exemplo de 2016 – primeira edição da Dobrada Cultural – este ano novamente a programação foi planejada para atender a diversos estilos e idades, contemplando apresentações musicais, dança, artes visuais, literatura, entre outras atividades.
No sábado (25), a Dobrada Cultural continua com Oficina de Catira, às 14h, no Centro de Convenções. Já no domingo (26), a programação segue com Dança de Salão, às 16h, na Praça da Matriz.
A Dobrada Cultural 2017 – que conta com parceria do Programa de Ação Cultural – ProAC, do Governo do Estado de São Paulo – oferecerá diversas outras atrações culturais, todas gratuitas ao público, até o dia 16 de abril.
Mais informações pelo telefone da Secretaria de Cultura e Eventos (11) 4412-3287.
Confira a programação completa. Participe!