14 de junho de 2017 | 12h29

FAMA prepara apresentação do desfile de aniversário da cidade

Fanfarra irá estrear nova peça, que será tocada nos concursos dos quais irá participar neste ano.

Fanfarra irá estrear nova peça, que será tocada nos concursos
dos quais irá participar neste ano

A renomada FAMA – Fanfarra Municipal de Atibaia irá participar do desfile cívico, no dia 24 de junho, com a maior formação de sua história: 130 componentes.
A apresentação da corporação no aniversário da cidade já é tradicional e os músicos, coreógrafos e regentes prometem, mais uma vez, encher os olhos – e ouvidos – do público.

Arquivo SECOM

A FAMA preparou e irá estrear uma nova peça, que será tocada nos concursos dos quais irá participar neste ano. Durante a apresentação serão executadas ainda outras duas músicas.
A FAMA faz parte do projeto “Educando com Música e Cidadania”, da Secretaria de Cultura e Eventos, sendo responsável por ensinar música a crianças das escolas municipais.
Antes de chegar à FAMA, que é o principal grupo do projeto, os jovens participam das “Faminhas”, as pequenas fanfarras das escolas.
Nas “Faminhas” eles têm a chance de aprimorar o aprendizado musical e as séries de coreografia, galgando novos degraus rumo ao grupo principal.
Arquivo SECOM

A regência da FAMA é de Felipe Ibraim Ferreira e Luís Henrique Chinaglia e a coreografia está a cargo de Leandro E. Souza e Mariana Farias.
Antes da apresentação do dia 24 de junho, quem acompanha a fanfarra pode também anotar em sua agenda a participação do grupo em Piracaia, no próximo dia 16, quando acontece o desfile cívico daquela cidade.