"
Festival Gastronômico de Atibaia prorroga inscrições
29 de julho de 2021 | 17h41

Festival Gastronômico de Atibaia prorroga inscrições

Estabelecimentos interessados em participar do evento de divulgação e valorização da gastronomia local têm até o dia 6 de agosto para se inscrever

Foram prorrogadas as inscrições para participar do 5º Festival Gastronômico de Atibaia, evento realizado pelas secretarias de Turismo e Agricultura para promover e valorizar os produtores de morango e a gastronomia locais. Os estabelecimentos gastronômicos interessados em participar da eleição dos melhores pratos desenvolvidos com morango, a fruta símbolo da cidade, devem se inscrever até o dia 6 de agosto pelo formulário disponível no endereço bit.ly/fga21 .

De acordo com o regulamento, podem se inscrever estabelecimentos gastronômicos e meios de hospedagem como restaurantes, lanchonetes, bares, hamburguerias, pizzarias, pastelarias, cafés, docerias, hotéis e pousadas. Estabelecimentos que atendem exclusivamente por entrega em domicílio (delivery) também podem concorrer, o importante é utilizar o morango como ingrediente na criação e desenvolvimento das receitas. Não serão aceitas propostas que utilizem a fruta somente como decoração e cada estabelecimento poderá participar com uma receita, doce ou salgada. Além disso, é necessário estar com o alvará de funcionamento em dia.

O edital estabelece ainda que, durante todo o período do Festival, os competidores devem manter no cardápio o prato concorrente, cujo valor de comercialização não pode ultrapassar R$ 70,00 por unidade ou porção. Munícipes, visitantes e turistas poderão participar do concurso como avaliadores, prestigiando os estabelecimentos participantes e atribuindo notas para o atendimento do estabelecimento, sabor, apresentação e criatividade da receita. As iguarias serão classificadas de acordo com a pontuação recebida e os vencedores serão revelados na cerimônia de premiação.

O 5º Festival Gastronômico de Atibaia é um evento que também pretende promover a integração entre produtores locais de morango e empresários do setor gastronômico da cidade, criando interatividade, sinergia e geração de valor não só do ponto de vista econômico, mas também social, cultural e turístico. A ação integra as iniciativas da Prefeitura para incentivar e apoiar o turismo na retomada das atividades do setor, que vem se preparando para o cenário pós-pandemia.

print