Inaugurada a nova cozinha do CIEM de Atibaia
19 de fevereiro de 2019 | 17h10

Inaugurada a nova cozinha do CIEM de Atibaia

Centro Integrado de Educação Municipal completou 5 anos
e é considerado o maior complexo educacional da região

O Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM de Atibaia, considerado o maior complexo educacional da região, completou 5 anos e, na última sexta-feira (15), em comemoração ao aniversário da unidade, a Prefeitura da Estância de Atibaia inaugurou uma nova cozinha completa no local.

Entre alunos da Creche ao Ensino Fundamental e alunos de projetos esportivos, milhares de crianças passam pela unidade diariamente e poderão aproveitar o novo espaço. Agora, a cozinha conta com refeitório, despensa seca e despensa refrigerada, área de depósito de lixo, área de recepção, separação e higienização de alimentos, dois vestiários para funcionários e demais áreas de apoio. Além disso, durante o recesso escolar o CIEM também recebeu pintura externa e revitalização.

Inauguração da nova cozinha do CIEM

“O Centro Integrado de Educação Municipal fortalece não só a qualidade do ensino dos alunos que atuam na escola, mas de todos os estudantes da rede municipal de ensino que utilizam os equipamentos do complexo, como quadra, piscina, laboratório de informática, entre outros. O CIEM despertou em nós um modelo de educação que fez com que tomássemos a importante decisão de construir o CIEM II, no Jardim Imperial”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, durante a cerimônia de inauguração.

A nova unidade do CIEM, no Jd. Imperial, tem um investimento de mais de R$ 23 milhões e contará com mais de 6 mil m² construídos, com salas de aula, sanitários, biblioteca, laboratórios, cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, sala de professores, quadra poliesportiva, piscina, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. O CIEM II terá capacidade para atender mais 800 crianças, também desde a Creche até o Ensino Fundamental.

Inauguração da nova cozinha do CIEM

Além do prefeito, participaram da celebração pelos cinco anos do CIEM – que contou com bolo de aniversário e apresentação musical – o vice-prefeito Emil Ono; a secretária de Educação, Márcia Bernardes; o secretário de Obras Públicas, Ricardo Pissulin; o presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia); a diretora do CIEM, Solange Braselino; os vereadores Fabiano de Lima, Julio Cesar Mendes e Marcos Pinto de Oliveira; e professores, funcionários e alunos da unidade.