11 de junho de 2017 | 12h33

Jardim Imperial recebe o “Prefeitura no Bairro”; mais de 800 pessoas passam pelo evento

Ação da Prefeitura de Atibaia levou mais de 20 serviços públicos e atendimentos à população, tudo em um único dia; Mais de 800 pessoas passaram pelo evento.

Ação da Prefeitura de Atibaia levou mais de 20 serviços públicos
e atendimentos à população, tudo em um único dia

O Jardim Imperial foi a quarta região da cidade atendida pela Administração Municipal por meio do “Prefeitura no Bairro”, iniciativa que leva uma série de serviços e atendimentos diretamente à população de Atibaia, tudo em um único dia.
Mais de 800 pessoas passaram pela EMEF Prof. Waldemar Bastos Bühler, local da realização do evento no sábado (10), das 9h às 13h.
O “Prefeitura no Bairro” já foi realizado nas regiões do Portão, Jardim Cerejeiras e Jardim Maristela II nas últimas semanas.

Quem compareceu ao “Prefeitura no Bairro” teve a oportunidade de acessar serviços como: vacinação de febre amarela e gripe Influenza, exames de saúde; informação e cadastramento em habitação e programas sociais; regularização fundiária; informações sobre cursos e empregos; regularização de débitos com a Prefeitura, IPTU, água, esgoto, lixo, reivindicação de melhorias, registro de solicitações dos munícipes, entre outros.

Na ocasião também aconteceu uma feira de adoção de animais; atividades esportivas com o projeto “Lazer no Bairro”; alongamento; Escola Mirim de Trânsito; carteirinhas de transporte público coletivo urbano; apresentações culturais; Cantinho da Leitura, com livros de diferentes estilos e para todas as idades; atendimento jurídico; e serviços de estética, como maquiagem e corte de cabelo.

O objetivo do “Prefeitura no Bairro” é promover a descentralização dos serviços da Administração Municipal, com presença efetiva no bairro onde ocorre a ação para realização de serviços e atendimentos ao munícipe. Dessa forma, a proposta é facilitar o acesso da população a serviços básicos, bem como proporcionar uma série de ações personalizadas em cada região.

São mais de 20 serviços públicos gratuitos à população, todos concentrados em um único local, com ações específicas de cada secretaria, coordenadoria e setores da Prefeitura como uma espécie de extensão dos departamentos de toda a Prefeitura no próprio bairro.