"
Jerônimo de Camargo: obras de duplicação avançam em Atibaia
30 de julho de 2021 | 17h08

Jerônimo de Camargo: obras de duplicação avançam em Atibaia

Melhorias realizadas pela Prefeitura contemplam região 2, em trecho que compreende a Avenida São João até o bairro Loanda

Uma das obras mais aguardadas pela população de Atibaia, a duplicação da Avenida Jerônimo de Camargo, que abriga a primeira ciclovia da região, está em fase avançada. Os trechos de duplicação da avenida são trabalhados separadamente, e as melhorias estão sendo feitas na região 2, que compreende a Avenida São João e o bairro Loanda.

A obra da Jerônimo de Camargo inclui a duplicação da avenida desde a rotatória da Av. Dr. Joviano Alvim até o acesso à Rodovia Dom Pedro I, com 5 km de ciclovia, paisagismo, iluminação, calçamento e acessibilidade.

A avenida Jerônimo de Camargo é uma das principais vias de Atibaia, que recebe um grande fluxo de veículos diariamente, sendo uma melhoria expressiva para a mobilidade urbana do município. A Prefeitura de Atibaia vem investindo nas obras de pavimentação e, só neste primeiro semestre, foram investidos mais de R$ 5 milhões, com mais de 22 mil metros quadrados nos quatro cantos da cidade.

Ciclovia
Localizada no canteiro central da avenida Jerônimo de Camargo, em espaço exclusivo para bicicletas, a ciclovia contará, quando estiver totalmente concluída, com 5 km de extensão, ligando a região central da cidade até a conexão com a Rodovia D. Pedro I. A pista para os ciclistas está sendo feita na ilha central, com 2,5 m de largura, pavimentação asfáltica, pintura e sinalização.

A estrutura foi planejada em consonância com uma tendência mundial de valorização da saúde e do meio ambiente, representando mais uma opção de lazer e bem-estar no município. Além disso, a ciclovia amplia as possibilidades de locomoção em Atibaia, beneficiando a mobilidade urbana.