Prefeitura de Atibaia lança nova campanha de prevenção à Covid-19
21 de maio de 2021 | 17h17

Prefeitura de Atibaia lança nova campanha de prevenção à Covid-19

Campanha ‘“Sem a ajuda de todos, o pior não vai passar” ressalta importância das medidas de prevenção mesmo após fase emergencial da pandemia

Uma nova campanha de prevenção à Covid-19 acaba de ser lançada pela Prefeitura da Estância de Atibaia. Desta vez, o objetivo da iniciativa é destacar a importância de todos continuarem se prevenindo, mesmo após a fase emergencial da pandemia. Mais uma vez o Governo Municipal lembra que o engajamento de toda a população é fundamental para que Atibaia siga contendo a propagação do vírus na cidade e minimizando seus efeitos no sistema de saúde do município e região.

Elaborada com um apelo emocional, a campanha ressalta que “Sem a ajuda de todos, o pior não vai passar” e salienta que é preciso manter as medidas preventivas para salvar vidas. A iniciativa lembra que “os últimos meses foram muito difíceis mas, mesmo com o fim da fase emergencial, não podemos descuidar” e pede a cada munícipe que “continue a evitar o contato social e siga todas as recomendações sanitárias, pois elas ainda são muito necessárias para evitar que outra onda crítica volte a acontecer”.

Coordenada pela Secretaria de Comunicação de Atibaia e seguindo recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha conta com diversas peças publicitárias digitais sendo veiculadas, como anúncios em veículos de comunicação e publicações nos canais oficiais da Prefeitura, como seu site e suas páginas nas redes sociais ( Facebook / Instagram / YouTube / Twitter ).

Nos materiais digitais da campanha ainda há destaque para o Disk Covid da Prefeitura, canal de informações sobre a pandemia que disponibiliza à população dois números de telefone (11 95439.0277 e 11 95980.1107) para a obtenção de informações sobre a Covid-19. O atendimento acontece por meio de ligações (não é possível enviar mensagem de texto), em horário comercial, das 7h às 16h.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura divulga, constantemente, informações sobre a Covid-19 em seus canais oficiais. Além disso, periodicamente o Governo Municipal tem realizado campanhas de conscientização sobre a Covid-19. O Poder Executivo não tem medido esforços no enfrentamento da pandemia, com todas as suas ações se pautando sempre na preservação de vidas e da saúde da população, e novamente reforça que, para que qualquer medida seja eficaz no município, o cuidado de todos e a colaboração de cada um são imprescindíveis.