Novos prefeito e vice tomam posse em Atibaia
5 de janeiro de 2021 | 14h09

Novos prefeito e vice tomam posse em Atibaia

Cerimônia reservada no Cine Itá também deu posse aos
onze vereadores da legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal

Na noite de sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, a Câmara Municipal promoveu, no Cine Itá Atibaia, a cerimônia de posse dos novos prefeito e vice de Atibaia, Emil Ono e Fabiano de Lima, respectivamente. A solenidade incluiu ainda a posse dos onze vereadores que irão compor a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal.

Na cerimônia de posse, o novo prefeito iniciou seu discurso afirmando o orgulho e a alegria de se dirigir à população pela primeira vez como prefeito da cidade onde nasceu e construiu sua vida ao lado da família. Ele também fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido por seu antecessor, que priorizou a democratização do orçamento do município e a promoção de investimentos em todas as regiões, levando igualdade e oportunidades a toda a população.

Relembrando as inúmeras conquistas, resultados, recordes positivos e avanços históricos que foram alcançados nesses últimos oito anos, o novo chefe do Executivo se disse honrado por ter feito parte desse governo que revolucionou Atibaia e melhorou a vida das pessoas ao levar dignidade aos moradores, proporcionando habitação, infraestrutura e saneamento básico, promovendo e ampliando o acesso à Saúde e à Educação de qualidade e ofertando capacitação profissional a pessoas de todas as idades.

O novo prefeito disse ainda estar convicto de que sua posse se deve ao reconhecimento por parte da população de todo esse trabalho desenvolvido nos últimos dois mandatos, e finalizou seu discurso salientando o novo propósito, os desafios e esforços que têm pela frente: renovar essa luta por mais qualidade de vida para todos e o trabalho em prol do pleno desenvolvimento de Atibaia.

Em um discurso emocionado, o novo vice-prefeito ressaltou o histórico e o apoio da família, especialmente nos momentos de maior dificuldade, e também destacou a transformação que Atibaia vivenciou nos últimos anos, relembrando como a cidade era antes: muitas ruas de terra, esgoto a céu aberto, sem saneamento básico, com pessoas morando em casas de container e dividida pela Rodovia Fernão Dias.

Posse

Na sequência, ele ressaltou os maiores feitos da Administração Municipal nos últimos dois mandatos: maior investimento em pavimentação, obras importantes de saneamento básico e de mobilidade urbana, maior programa de habitação e os melhores índices nas áreas de Educação e Segurança.

O agora ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, que governou a cidade de 2013 a 2020, desejou boa sorte, força e determinação aos novos comandantes da Administração Municipal, lembrando que a missão que terão que desempenhar e para a qual foram escolhidos não é fácil, mas que espera que continuem nesse caminho de crescimento e desenvolvimento, podendo oferecer, a cada dia que passa, mais qualidade de vida para as pessoas, e permitindo que o governo continue atuando da mesma maneira que nos últimos anos: com foco em servir às pessoas que precisam da atuação do governo.

Câmara Municipal
A cerimônia de posse foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições de 2020, Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, e também incluiu a posse dos onze vereadores que irão compor a legislatura 2021-2024 da Câmara Municipal: Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth (Podemos), Júlio César Mendes (PL), Ademilson Militão (DEM), José Carlos Machado (PSC), Fernando Soares de Souza (PL), Sidnei Luciano Gonçalves (Republicanos), Reinaldo dos Santos (Podemos), Marcos Pinto de Oliveira (PSD), Júlio César Cuba dos Santos (PSD), Ana Paula Carvalho Beathalter (Patriota) e Ana Paula Feitosa de Souza Borghi (PTB).

A eleição da primeira Mesa Diretiva do mandato 2021-2024 também foi realizada durante a cerimônia, sendo composta pelos vereadores José Carlos Machado (presidente), Júlio César Cuba dos Santos (1º vice-presidente), Fernando Soares de Souza (2º vice-presidente), Ana Paula Borghi (1ª secretária) e Sidnei Luciano Gonçalves (2º secretário).

print