"
GGI Atibaia realiza operações para garantir Lei do Silêncio e evitar aglomerações
2 de fevereiro de 2021 | 16h40

GGI Atibaia realiza operações para garantir Lei do Silêncio e evitar aglomerações

Forças policiais impediram a realização de baile funk ilegal no Caetetuba e dispersaram torcedores na Al. Lucas no último final de semana

Neste final de semana, dias 29 e 30 de janeiro, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança – GGI Atibaia realizou operações estratégicas para garantir que a Lei do Silêncio fosse cumprida e as aglomerações fossem evitadas. As forças policiais estivem no Caetetuba para evitar a realização de um baile funk ilegal e na Al. Lucas Nogueira Garcez para dispersar aglomeração de torcedores.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, RPM, GAM, ROMU e Canil da GCM planejaram a ação no Caetetuba a partir de denúncias da população que apontavam a realização de baile funk ilegal na rua Riacho Doce. As equipes permaneceram no local durante toda a noite de sábado com monitoramento, bloqueio das vias e abordagem de veículos.

Ainda no sábado, as forças policiais realizaram ação de dispersão de torcedores na Al. Lucas, que bloqueavam a via e geravam aglomerações, além de abordagem e autuação de carros e motos. Além de evitar a perturbação do sossego de moradores da região, a ação também teve o objetivo de prevenir a disseminação do Coronavírus.

A Secretaria de Segurança reforça que a colaboração da população é muito importante em operações como essas e as denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190, 153 e 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal ou, em casos mais urgentes, pelo telefone (11) 4413-2107 da GCM.

print