27 de junho de 2017 | 14h09

Pré-conferências de Assistência Social continuam em Atibaia

Próximos encontros acontecem nesta quinta-feira (29), no CRAS do Tanque e no Centro POP.

Próximos encontros acontecem nesta quinta-feira (29),
no CRAS do Tanque e no Centro POP

Como forma de garantir a proteção social, a Política de Assistência Social organiza-se como um sistema participativo denominado Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e possui o objetivo de assegurar a participação democrática e popular. Sendo assim, acontece nesta quinta-feira (29) mais duas pré-conferências de assistência social. No período da manhã, a pré-conferência acontece às 9h, no Centro POP e à tarde no CRAS do bairro do Tanque às 14h. Os encontros são preparatórios para a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, que este ano terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a proposta das pré-conferências é dar voz aos anseios da população, buscando conhecer e garantir direitos socioassistenciais.

O objetivo é mobilizar a população para participar da Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada em Atibaia no dia 14 de julho, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.
Mais informações sobre a conferência na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Rua Zeferino Alves do Amaral, nº 78, Centro) pelo telefone (11) 4414-0650 ou pelo e-mail assistenciasocial@atibaia.sp.gov.br .
Confira a programação das próximas pré-conferências no município:
Pré-conferência Centro POP
Data: 29/06 – 9h – Rua Albertina Mieli Pires, nº 153, Centro
Pré-conferência do bairro do Tanque
Data: 29/06 – 14h – Local: CRAS Tanque (Praça Soldado Constitucionalista, s/nº, Tanque)
Pré-conferência do bairro Alvinópolis
Data: 06/07 – 14h – Local: CCTI (Praça Santo Antônio, nº 79, Alvinópolis)

print