"

Prefeitura de Atibaia e Elektro promovem formatura de eletricistas dia 19

Curso de capacitação Escola de Eletricistas ofereceu
qualificação profissional a 25 alunos no município

Na próxima quinta-feira (19) a Prefeitura da Estância de Atibaia, em parceria com a empresa Elektro – Eletricidade e Serviços S.A, promove a formatura do curso de capacitação Escola de Eletricistas. A cerimônia será realizada no Fórum da Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro), às 18h. Por meio do curso os participantes receberam qualificação profissional e agora têm a possibilidade de ampliar o acesso a oportunidades no mercado de trabalho e na própria Elektro.

Um total de 25 alunos concluíram a capacitação gratuita realizada no Centro de Formação Profissional – Unidade II do Alvinópolis de outubro de 2019 até março deste ano. A participação no curso foi condicionada ao atendimento de alguns requisitos, como: realizar a inscrição, ter idade superior a 18 anos, Ensino Médio completo e habilitação, além de ser aprovado em um processo seletivo.

Segundo a Elektro, a Escola de Eletricistas é um curso gratuito que gera renda por meio da capacitação de pessoas da comunidade em seus processos operacionais e em instituições de ensino.

A Escola de Eletricistas é uma parceira entre a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Coordenadoria Especial de Emprego e Renda, o Instituto Federal – Campus de Bragança Paulista e a Elektro.