Prefeitura e Sebrae capacitam empresas para participarem de compras públicas
7 de maio de 2021 | 14h49

Prefeitura e Sebrae capacitam empresas para participarem de compras públicas

Curso oferecido em parceria com a Prefeitura de Atibaia é gratuito, on-line e ocorre no dia 13 de maio

Fortalecer os pequenos negócios é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do município e da região – e as micro e pequenas empresas têm, por lei, vantagens nas compras feitas por órgãos de governo. Por isso, o Sebrae está oferecendo, em parceria com a Prefeitura de Atibaia, um programa de capacitação on-line e gratuito para que os empreendedores possam entrar no universo das compras públicas.

O curso vai ocorrer no dia 13 de maio, às 18h, e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/JdUvQdBNPE7X9i5q8 . Entre os assuntos abordados no programa estão: compreender o que é uma licitação; entender seus conceitos básicos; saber como o poder de compra do seu município pode ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento local; informar-se sobre participação das MPEs nas compras públicas e orientações sobre o uso da ferramenta www.compraspublicassp.com.br

Em meio às dificuldades enfrentadas por diversos setores da economia durante a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Atibaia tem buscado alternativas para ajudar os empreendedores, e uma delas é a realização de cursos que possam apresentar novas possibilidades de atuação.

Mais informações SEBRAE AQUI ATIBAIA

R. Castro Fafe, 295 – Centro, Atibaia/SP – (11) 4414-7800 – opção 08 ou (11) 94120-3804 – sebraeaquiatibaia@gmail.com.