Prefeitura cria programa de visita a idosos fragilizados por pandemia
23 de março de 2021 | 16h26

Prefeitura cria programa de visita a idosos fragilizados por pandemia

As visitas quinzenais em Atibaia cumprirão protocolos de saúde e terão atividades de convívio e fortalecimento de vínculos

Preocupada com a fragilidade emocional causada pela pandemia, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Atibaia está iniciando um serviço de visitas domiciliares a idosos em situação de instabilidade devido à crise de saúde que estamos vivendo e que atinge a todos de diversas maneiras.

As visitas começarão em abril e obedecerão aos protocolos sanitários. O programa é uma iniciativa da Coordenadoria Especial do Idoso, da SADS, executado em parceria com a ONG Mater Dei, e consiste em uma equipe técnica realizar visitas domiciliares quinzenais, com atividades personalizadas, fortalecimento de vínculos e orientação para uso da internet e WhatsApp, tão importantes neste período em que é necessário o distanciamento.

O público alvo será em primeiro lugar os idosos que frequentavam o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do município e ficaram fragilizados pelo isolamento social. Depois os idosos inscritos no Cadastro Único e que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). Há 100 vagas. As inscrições podem ser feitas para pessoas com mais de 60 anos residentes em Atibaia pelo link http://bit.ly/CCTIVisita