Prefeitura disponibiliza Quarentena Musical para alunos da Rede Municipal de Ensino
14 de abril de 2020 | 13h40

Prefeitura disponibiliza Quarentena Musical para alunos da Rede Municipal de Ensino

Nova atividade será inserida semanalmente para alunos da Educação Infantil; Seleção de músicas faz parte do repertório trabalhado em sala de aula

O Programa de Atividades de Estudo desenvolvido pela Secretaria de Educação de Atibaia para o tempo de quarentena, ganha mais um conteúdo proposto para os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, a “Quarentena Musical: para cantar e encantar”. Disponível na plataforma digital, as atividades complementares de música, também estarão disponíveis durante as férias escolares – de 13 a 27 de abril.

Como forma de manter a capacidade lúdica e de sensibilidade por meio da musicalidade, as canções selecionadas já fazem parte do universo das crianças em sala de aula e poderão ser acessadas por um playlist dentro da própria plataforma. Semanalmente serão adicionadas mais músicas para entreter e ampliar o processo de conhecimento, socialização e afetividades dos pequenos.

Para aproximar ainda mais a sala de aula do cotidiano atual das crianças, a Secretaria da Educação preparou uma surpresa, entre as canções selecionadas estão vídeos gravados pelos próprios educadores da Rede Municipal, cantando e mantendo o vínculo afetivo com os alunos.

A “Quarentena Musical: para cantar e encantar” é um convite para estimular esta forma de linguagem que permite à criança comunicar-se, fazendo uso de gestos, cantos e brincadeiras cantadas; sendo uma excelente ferramenta justamente por contribuir com o desenvolvimento integral da criança, em sua parte cognitiva, social e emotiva.

print