Segurança e Governança em Atibaia são destaques na Connected Smart Cities
20 de setembro de 2019 | 12h50

Segurança e Governança em Atibaia são destaques na Connected Smart Cities

Ranking anual que mapeia as cidades com maior potencial de desenvolvimento
no Brasil qualifica Atibaia entre as cidades mais inteligentes do País

Atibaia está entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil de acordo com a quinta edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgado na terça-feira (17). Elaborado pela Urban Systems, o ranking é responsável por mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no país.

Na avaliação deste ano Atibaia ficou na 72ª posição, com 31,144 pontos de 69,5 possíveis. Campinas, a primeira colocada, registrou 38,977 pontos no ranking, distribuído por região, porte e eixo temático, em um total de onze eixos: Mobilidade e Acessibilidade; Urbanismo; Saúde; Educação; Energia; Economia; Meio Ambiente; Tecnologia e Inovação; Segurança; Empreendedorismo; e Governança.

Também foram divulgados rankings temáticos para 10 dos 11 eixos abordados, com resultados das melhores cidades por eixo (exceto Energia). Atibaia se destacou nas áreas de Segurança (25º), Governança (32º), Tecnologia e Inovação (74º lugar) e Empreendedorismo (75º).

A pesquisa conta com 70 indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. Para a formulação do ranking final é realizado um mapeamento em todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes (666 municípios), separadas por porte: entre 50 mil a 100 mil habitantes; de 100 a 500 mil; e acima de 500 mil.

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O estudo completo do Ranking Connected Smart Cities pode ser encontrado no site da Urban Systems.

print