Segundo Drive Thru Solidário mostrou que é possível fazer o bem mesmo em tempos difíceis
13 de abril de 2020 | 15h46

Segundo Drive Thru Solidário mostrou que é possível fazer o bem mesmo em tempos difíceis

Iniciativa de doação vai acontecer todos os sábados do mês de abril no estacionamento do Centro de Convenções Victor Brecheret

Em busca de alternativas para o momento de crise e visando amparar os mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia criou o Drive Thru Solidário. Neste sábado (11) foi realizada a segunda edição, das 8h às 12h, com a arrecadação de 1.495 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza.

Programado para acontecer todos os sábados do mês de abril, o Drive Thru Solidário é uma forma segura e sem contato físico para que os produtos sejam doados. A equipe de voluntários do Fundo Social de Solidariedade retira as doações do porta-malas dos carros, evitando que os participantes se exponham ao contato com outras pessoas. Exclusivamente na edição que aconteceu neste sábado, a ação foi incrementada pela vacinação contra a gripe Influenza, num total de 654 doses aplicadas, das quais 526 para idosos e o restante aplicada aos profissionais da saúde.

Atendendo ao chamado do Fundo Social de Solidariedade, a população de Atibaia, se empenhou em participar e doar itens de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. Foram arrecadados 1.495 quilos de alimentos, quase mil produtos de higiene e cerca de 400 itens de limpeza. Todos os produtos doados farão parte das cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza, montados pelo Fundo Social e distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela rede assistencial da Prefeitura da Estância de Atibaia.

No próximo sábado, dia 18, acontecerá nova edição do Drive Thru Solidário, também no estacionamento do Centro de Convenções “Victor Brecheret”, localizado na Al. Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 – Vila Thaís. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura da Estância de Atibaia e fique por dentro das ações programadas e da possibilidade de ajudar os que mais precisam.

print