Secretaria de Serviços realiza manutenção de paralelepípedos em Atibaia
27 de abril de 2021 | 13h00

Secretaria de Serviços realiza manutenção de paralelepípedos em Atibaia

As ações de regularização, compactação e nivelamento de paralelepípedos estão ocorrendo na região central do município

Os trabalhos de melhoria da infraestrutura e da mobilidade urbana seguem em ritmo intenso em Atibaia. Neste momento, a Secretaria de Serviços está promovendo a manutenção de paralelepípedos em vias do centro da cidade, em importante ação de conservação de locais públicos.

Os serviços começaram perto da Santa Casa e estão ocorrendo em etapas perto da Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde os paralelepípedos sofreram desgaste com o tempo e houve afundamento. As ações realizadas com equipe de calceteiros incluem regularização, compactação e nivelamento de paralelepípedos na região central de Atibaia.

O paralelepípedo sem juntas de cimento é considerado um pavimento ecologicamente correto, pois não utiliza rejuntamento de argamassa, o que permite a infiltração da água da chuva, possibilitando a recarga do lençol freático, a diminuição da vazão escoada para os mananciais e reduz o risco de enchentes, já que utiliza para o rejuntamento areia ou pedrisco.

Secretaria de Serviços realiza manutenção de paralelepípedos em Atibaia

Desde o início do ano, a Prefeitura vem promovendo uma série de obras de infraestrutura, com mais de 22 mil m² de asfalto e mais de R$ 5 milhões investidos em diversos bairros.

Os trabalhos da Zeladoria seguem sem interrupção, de acordo com uma agenda estabelecida pela Secretaria de Serviços conforme a demanda. Para solicitar os serviços de manutenção no seu bairro, o munícipe deve utilizar a plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, disponível na versão web no endereço https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1Doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

print