Prefeitura de Atibaia anuncia início de aulas de Taiko nas escolas municipais em 2022, entre outras atividades
3 de dezembro de 2021 | 18h14

Prefeitura de Atibaia anuncia início de aulas de Taiko nas escolas municipais em 2022, entre outras atividades

Chamamentos públicos que acontecerão nos dias 20 e 21 dezembro permitirão a execução de atividades artísticas, culturais e esportivas, contemplando quatro escolas inicialmente

Atibaia é referência quando se trata de Educação e a Prefeitura tem investido cada vez mais para possibilitar aos alunos da rede pública municipal um pleno desenvolvimento das competências intelectual, física, socioemocional e cultural. Com a perspectiva de dobrar, já no ano que vem, o número de escolas com período integral, a Administração Municipal realizará, nos dias 20 e 21 de dezembro, os chamamentos públicos que viabilizarão as oficinas culturais, artísticas e esportivas que acontecerão nas escolas. Dentre as atividades extracurriculares que serão oferecidas aos alunos está o Taiko, que será introduzido pela primeira vez nas escolas, destacando-se por sua estreita relação com a cultura japonesa e a cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o chamamento público que vai selecionar as entidades e organizações da sociedade civil responsáveis pela organização das oficinas, inicialmente, será feito por quatro escolas: E.M. André Franco Montoro, no bairro da Ponte Alta; CIEM II, no Jardim Imperial; E.M. Walter Engrácia de Oliveira, no Caetetuba; e E.M. Maria Cecília de Lima, no Guaxinduva. Essas seriam as primeiras a receber as aulas de Taiko, mas a ideia é gradualmente ampliar a oferta, conforme as escolas forem renovando as parcerias que possibilitam a realização das atividades extracurriculares nas unidades públicas municipais.

O município conta, atualmente, com sete escolas de período integral e ampliará, já no próximo ano, o sistema para mais sete unidades, dobrando o número de escolas e creches que funcionam nesse regime, que possibilita aos alunos passar o dia na escola, com alimentação e atividades pedagógicas, artísticas esportivas e culturais. Além das escolas com ensino integral, as atividades extracurriculares também são oferecidas aos alunos das escolas com jornada ampliada, no período de contraturno.

print