"
“Vacina Contra a Fome” segue arrecadando alimentos na vacinação contra a Covid-19
23 de julho de 2021 | 12h36

“Vacina Contra a Fome” segue arrecadando alimentos na vacinação contra a Covid-19

Campanha incentiva quem vai se vacinar a doar alimentos não perecíveis; Iniciativa é do Governo do Estado e em Atibaia é promovida pelo Fundo Social

A campanha “Vacina Contra a Fome” continua promovendo a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa do Governo Estadual é realizada em Atibaia por meio do Fundo Social de Solidariedade e o objetivo é incentivar a doação no momento em que os cidadãos se dirigem a um dos postos de saúde listados no município para a aplicação da vacina contra a Covid-19.

A recomendação é de que sejam doados alimentos não perecíveis, tais como: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, prioritariamente, entre outros.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono, “a pandemia despertou a solidariedade nas pessoas e, enquanto a vacina representa esperança para quem a toma, a doação de alimentos garante esperança para quem passa por dificuldades”, afirmou.

É importante ressaltar que a doação não é obrigatória, apenas opcional, e todo alimento arrecadado será repassado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Fundo Social de Solidariedade de Atibaia para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Conforme o vacinômetro de Atibaia, até as 10h39 desta sexta-feira (23), um total de 103.917 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas no município, sendo: 77.112 de 1ª dose; 23.477 de 2ª dose; e 3.328 doses únicas. Segundo dados do VacinaJá ( https://vacinaja.sp.gov.br/ ), serviço do Governo do Estado de São Paulo, em Atibaia 53,52% da população da cidade já está vacinada contra a Covid-19.

print